Prisma equipamentos.loja2.com.br - Equipamentos de Medição

Televendas: (11) 2684-9845 ou (11) watsap.(11) 94735-2854 /

Rua Embaixador Camargo Neves, 195 - Cangaíba - São Paulo - SP CEP: 03720-060

Se Preferir, Preencha Nosso Formulário de Contato
e-Mail : prismaequipamentos.eletronicos@gmail.com
Motor Trifásico de 2 polos 7,5w
×
Motor Trifásico de 2 polos 7,5w
Motor Trifásico de 2 polos 7,5w
R$ 0,00
O azul escuro é o motor de trifasico padrão, o preto é o monofasico e o cinza é o motor para bomba.

MOTORES TRIFÁSICOS HJN/LVS - 2/4 E 6 POLOS
CARCAÇA DE FERRO FUNDIDO VENTILAÇÃO TFVE
FORMA B3T
TENSÃO 220/380/440/760V 60HZ IP55

Motores Trifásicos de Baixa Tensão. O melhor custo/benefício para todos os segmentos industriais.

Qualidade garantida
Líder mundial na fabricação de motores elétricos industriais, a disponibiliza para seus clientes toda sua tecnologia e qualidade.
Certificado pelos mais exigentes órgãos normativos internacionais e reconhecido como de altíssima qualidade e durabilidade, o motor conta com garantia de fabricação, suporte técnico e atendimento em mais de 190 países.
A disponibiliza todo o suporte necessário a seus clientes, seja onde estiverem, através de uma ampla organização de vendas e uma rede de assistência técnica altamente qualificada.

Maior economia de energia
Os motores elétricos são responsáveis por cerca de 50% da energia consumida pela indústria e cerca de 40% do consumo elétrico global, sendo, portanto, alvo em qualquer ação de racionalização de consumo de energia.
Adicionalmente, pesquisas apontam que o custo gerado pelo consumo de energia elétrica é correspondente à cerca de 97% dos custos totais durante o ciclo de vida de um motor elétrico, cabendo aos custos de aquisição, instalação e manutenção direta somente 3% dos custos totais de um motor. Alinhados a esses objetivos, os motores elétricos foram projetados para oferecer melhor eficiência energética a plena carga, assim como em cargas parciais (50% a 100%) e/ou em regimes de trabalho intermitentes, graças a:
- Maior quantidade de cobre nos enrolamentos;
- Chapas de aço de alta qualidade e com grãos orientados, utilizadas na fabricação do estator e rotor;
- Menor entreferro devido ao projeto avançado e à produção totalmente automatizada dos pacotes de estator e rotor;
- Mancais e rolamentos desenhados para reduzir perdas por atrito;
- Ventoinha desenvolvida para oferecer máximo fluxo de ar com mínimas perdas.
Tudo isso permite garantir contínua economia de energia elétrica e conseqüentemente menores custos de operação durante toda a vida útil do motor.

Menor custo de manutenção
Outro importante custo a ser considerado é o relativo aos tempos de parada de produção para execução de serviços de manutenção em motores elétricos. Quanto mais freqüentemente um motor exigir manutenção, maiores são as perdas de produção durante a sua vida útil.

Maior durabilidade
O know-how da em projetos mecânicos de motores permite aumentar a vida útil dos rolamentos devido aos processos construtivos e de montagens, que garantem uma isolação perfeita entre a lubrificação dos rolamentos e o ambiente externo, e que anulam os esforços axiais no mancal dianteiro pelo travamento do rolamento traseiro.
Nos laboratórios da com temperatura controlada em 40ºC, ensaios registraram que as temperaturas dentro dos rolamentos de todos os motores Siemens não ultrapassam 70ºC.
O lubrificante utilizado nos rolamentos é a graxa UNIREX da ESSO, que tem ponto de gota a 290ºC e a capacidade de trabalho para temperaturas até 185ºC, compatível com os rolamentos de primeira linha utilizados pela Siemens, cujo aço tem revestimento para suportar até 170ºC.

Normas
Os motores são fabricados e projetados conforme as normas ABNT e em correspondência com as normas IEC.
Atendem ou ultrapassam os valores mínimos de rendimento e fator de potência definidos no Decreto-Lei n. 4508 de 11 de Dezembro de 2002.

Dados Nominais
Os dados nominais publicados nas tabelas são para operação em regime contínuo S1, partida direta na rede, elevação de temperatura classe B, temperatura ambiente de até 40ºC e altitude máxima de instalação de 1000 m.

Tolerâncias
Os motores são projetados para operação em Zona A (em regime permanente), com variação de tensão de +/- 5% e freqüência de +/- 2%, e em Zona B (em regime intermitente), com variação de tensão de +/- 10% e freqüência de +3% e -5%, conforme prevê o item 4.3.3 da norma ABNT NBR 17094-1.
Os motores são fornecidos, na versão padrão, com 12 pontas livres para ligação nas tensões 220/380/440V 60Hz, para os motores das carcaças 63 a 315.